terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aprendizado de segundo idioma é pré-requisito para entrar no mercado de trabalho

Em tempos de globalização, ter o conhecimento de um segundo idioma, tem sido fator determinante para o ingresso no mercado de trabalho. Atualmente, saber ler, falar e escrever em outra língua são um dos pré-requisitos e o diferencial para a contratação nas empresas. 
Foto: revistapenseleve.com.br

Com a chegada da Copa de 2014 no Brasil, muitas ofertas de emprego na área de Turismo surgirão, e para se destacar no mercado, é necessário dominar outro idioma. “Uma ótima opção para quem quer aprender uma segunda língua é procurar as aulas em grupo. Além de terem um custo mais acessível, elas possuem uma dinâmica diferenciada e ajudam os alunos a se descontrair e aprender com mais facilidade”, afirma Fábio Marques, diretor-geral das escolas Watford.


ESTATÍSTICAS


Em uma cidade como Natal, que possui um grande número de turistas circulando o ano todo, a necessidade de ser bilíngue é ainda maior, pois o convívio com estrangeiros é cotidiano em qualquer área de atuação. “Para algumas empresas o inglês fluente é fator eliminatório em entrevistas e dinâmicas e a margem de salário aumenta em cerca de 30% quando a pessoa tem domínio de outra língua”, ressaltou Fabiane Dias, psicóloga da Daltier Consultoria de RH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário