terça-feira, 16 de agosto de 2011

Escolas tem novo prazo para envio das informações para o censo escolar 2011

As redes de ensino de todo o Brasil, tem novo prazo para a coleta de informações do censo escolar da educação básica. A nova data para envio do material é até a próxima sexta-feira (19). O objetivo é proporcionar as escolas, mais tempo para a finalização do preenchimento e conferência dos dados, antes da publicação preliminar.

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), a veracidade das informações concedidas é fator determinante para que se trace o perfil real da educação básica brasileira. 

Foto: vntonline.com.br
Os dados servem como referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação, incluindo os de transferência de recursos públicos, como merenda e transporte escolar, distribuição de livros e uniformes, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica, Dinheiro Direto na Escola e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Além disso, as informações são utilizadas para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário