quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Estudantes debatem sobre ética no Direito

Foto: artbreathe.blogspot.com
Na próxima segunda-feira (29) estudantes do curso de Direito participarão da oficina “Estatuto da Ordem”, a partir das 8h30, na Faculdade Estácio Câmara Cascudo. O evento contará com a presença do presidente OAB/RN, Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira, que discutirá sobre a conduta ética do advogado como um homem público e sua atuação diante dos interesses da sociedade.

A ação é promovida pelo Núcleo de Prática Jurídica da Estácio Câmara Cascudo, cujo objetivo é levar o aluno a refletir sobre a relevância do exercício da sua profissão e do necessário comportamento ético que deverá ser observado desde o início de suas atividades, ainda na qualidade de estagiários de Direito. 
 
Essa é a primeira oficina das quatro que ocorrerão até o final do ano, todas promovidas pelo Núcleo. A programação prevê a realização de uma atividade por mês, em que será convidada uma personalidade especialista no assunto a ser debatido. Os temas dos próximos encontros serão: “Técnicas alternativas de resolução de conflitos”; “Casamento homoafetivo” e “Questões pertinentes ao adolescente institucionalizado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário