quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Festival Universitário de Curta-Metragens abre inscrições


Edição de 2011 inaugura nova categoria para produtores profissionais


Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do Festival Universitário Iberoamericano de Curta-Metragens, que acontece entre os dias 20 e 27 de outubro, na Venezuela. Os vídeos podem ser enviados até o dia 20 de agosto, e o material deve ter duração máxima de 30 minutos.


O Festival é voltado para estudantes de escolas de cinema audiovisual, centros de ensino e universidades. Durante os dias do evento, os participantes também podem participar de workshops com cineastas nacionais e internacionais, bem como, palestras, fóruns e seminários relacionados com o cinema.


Os interessados devem preencher um formulário, que está disponível no site Viart (www.festivalviart.com), onde também pode ser adquirido o regulamento para o envio do curta. A edição deste ano conta ainda com uma nova modalidade, destinada a produtores profissionais. O objetivo é ampliar o projeto, e promover as produções do cinema venezuelano e mundial.


Os vídeos concorrentes devem ter sido feitos entre o período de janeiro de 2009 até o encerramento da inscrição. O tema fica a critério do participante, e não existe um número de obras que poderão ser enviadas. Os vencedores terão seus trabalhos apresentados no Festival Rencontres Cinéma d'Amérique Latine, em Toulouse, na França. O prêmio também incluirá a viagem e a diária por quatro dias na cidade francesa, período em que acontece a apresentação na Europa. 

Crédito da foto: fcobellathornedisney.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário