quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Biblioteca Nacional tem recorde de visitantes

A Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro registrou um número superior de visitantes em comparação ao mesmo período de 2010. Mais de 42 mil pessoas, o que representa 60% do público já passaram pelas dependências da maior biblioteca da América Latina. Desde fevereiro, a instituição decidiu ampliar a grade de horários das sessões guiadas e, em julho, o espaço passou a receber visitas nos finais de semana.
Foto: colunistas.ig.com.br

Suely Dias, coordenadora de Promoção e Divulgação da biblioteca atribui o crescimento do número de visitas a distribuição da agenda das atividades da instituição nos centros culturais da cidade. “Desde julho, com a potencialização dessa divulgação por meio da agenda e a criação de um novo canal de comunicação, percebemos um público diferente, além dos visitantes fiéis que já frequentam o espaço. A ideia é produzir mais produtos culturais e atrair mais cidadãos para poder compartilhar esse local do saber”, destaca.

A coordenadora também ressalta que as visitas que eram limitadas a três horários fixos, agora funcionam com os pedidos, com exceção das visitas especializadas. Além de conhecer os espaços, os visitantes podem participar de debates, rodas de leitura e exposições, todas com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário