terça-feira, 16 de agosto de 2011

Oportunidade: CAPES e Fulbright abrem seleção de bolsistas para os EUA


Está aberto o processo de seleção de bolsistas para professor assistente de Língua Portuguesa nos EUA. Promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), através da Coordenação Geral de Cooperação Internacional, e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre o Brasil e os Estados Unidos (Fulbright), o objetivo é incrementar o ensino de Português em universidades norte-americanas.

Foto: blog.maisestudo.com.br
As inscrições estão sendo realizadas até o dia 30 de setembro, através do portal da Fulbright (www.fulbright.org.br). Para participar da seleção os candidatos devem ter bacharelado ou licenciatura em Língua Portuguesa ou Inglesa, possuir nacionalidade brasileira e não ter cidadania americana, além de ter proficiência em inglês, estar residindo no Brasil durante o processo seletivo e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo.

Ao todo, serão ofertadas cerca de 30 bolsas, com duração de nove meses, no período letivo 2012-2013. O bolsista terá direito aos seguintes benefícios: moradia, alimentação, transporte local, seguro saúde, bem como, passagem aérea de ida e volta em classe média econômica promocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário