sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Prefeito Inovador

Criado para homenagear municípios que investem na modernização dos processos, iniciativa busca novos modelos de gestão em terceiro ciclo da premiação

*Com informações da Máquina Public Relations

Prefeituras de todo o país podem ter reconhecidos seus modelos de governança e transparência na administração pública. A terceira edição do Prêmio Prefeito Inovador, uma iniciativa do Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria com a Microsoft Brasil, Intel do Brasil e Symnetics, busca novas histórias de sucesso na utilização da tecnologia da informação em favor da boa gestão. O ciclo 2010, que teve como vencedora a prefeitura de Maringá (PR), contou com a participação de mais 100 prefeituras.

Com inscrições prorrogadas, a premiação procura reconhecer o processo de modernização da gestão das prefeituras, desde a prestação de serviços públicos municipais a melhorias de processos. A aposta dos organizadores é que investimentos em tecnologia geram vantagens diretas na organização, agilidade, precisão e inclusão das prefeituras, tornando esses, fatores determinantes para uma oferta eficiente de serviços à sociedade.

Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 31 de agosto. Além de uma vencedora nacional, a organização reconhece prefeituras nas seguintes categorias: municípios com até 25 mil, entre 25 e 200 mil e acima de 200 mil habitantes. Para participar, é preciso preencher um questionário de avaliação. A partir do cruzamento das informações são selecionados os municípios com maiores notas, que recebem visita técnica de consultores. A decisão final fica a cargo de uma qualificada banca de juízes.

A prefeitura com destaque nacional recebe 100 novos computadores da linha Classmate PC equipados com processadores Intel® Atom, para utilizar como ferramenta para projetos de inclusão digital nas escolas municipais. Mais informações em www.prefeitoinovador.com.br.

Na prática
Prova de que o investimento e o esforço empregado na melhoria dos processos públicos compensam se aplicam à cidade de Maringá (PR), vencedora nacional no Prêmio Prefeito Inovador 2010. A terceira maior cidade do Paraná foi escolhida por investir na informatização da administração pública e na melhoria dos processos públicos oferecidos aos cidadãos do município.

Esforços para a melhoria na área de saúde, recursos humanos, tributação e fiscal, a partir do desenvolvimento de quatro sistemas de grande porte influenciaram diretamente na conquista do reconhecimento nacional por Maringá. Eleita entre 102 prefeituras de nove estados brasileiros, a cidade foi escolhida entre as 21 selecionadas por seus projetos inovadores. No ano anterior, a vencedora da primeira edição do Prêmio foi a prefeitura de São Carlos (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário