terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tudo pronto para a chuva de Livros no país de Mossoró

O mundo dos livros está prestes a abrir suas portas em Mossoró. A estrutura na Estação das Artes Elizeu Ventania está sendo finalizada para a chuva de livros deste ano. Após, o espetáculo de chuva de balas o país de Mossoró está na expectativa dos livros e a extensa programação que os seguem.

Foto: Divulgação
A sétima edição da Feira do Livro de Mossoró será realizada entre os dias 9 e 14 de agosto. Com o crescimento do evento e das atividades oferecidas, há uma expectativa de público superior a 35 mil visitantes durante os 6 dias de programação, com participação de mais de 200 escolas das redes pública e privada. Atualmente, é citada pela crítica especializada como um dos principais eventos literários do Nordeste.

Aprovada pela Lei Câmara Cascudo, esta edição da Feira do Livro de Mossoró é patrocinada pela Oi, Cosern, Governo do Estado, e conta com o apoio da Petrobras, UNP, Sebrae, TCM, Fundação José Augusto, Circo da Luz, Hotel Vila Oeste e Prefeitura de Mossoró. 

A solenidade de abertura será às 19 h e vai contar com a participação da Orquestra Sanfônica. Em seguida, haverá um bate papo com o cantor Lobão e o jornalista Tobias Queiroz sobre a autobiografia do próprio artista “50 anos a mil”. Entre os nomes nacionais quer participarão da Feira estão:
  • Antônio Penteado – é Presidente da Academia Paulista de Letras, cronista da Rádio ESPN Estadão, colunista dos jornais O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Tribuna do Direito e titular do programa “Siga Seguro”, da Band News TV.
  • Frei Betto – Autor de 53 livros, muitos deles traduzidos no exterior, Frei Betto é frade dominicano e escritor. Estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. É assessor de movimentos sociais e recebeu vários prêmios, no Brasil e no exterior, por sua luta em prol dos direitos humanos.
  • Luciano Pontes – é escritor, ator, palhaço e contador de histórias. Escreveu vários livros infanto-juvenis. Entre eles: “Ouvindo as conchas do mar”, “Uma história sem pé nem cabeça”, “O carrossel do temo”, “Disse me disse” (poesia), pela Editora Paulinas, “Em briga de irmãos quem dá opinião?”, pela editora FTD, e “Deslembrar”, pela editora Larousse. Atua nos programas “Doutores da Alegria”, programa pioneiro no Brasil a utilizar a arte do palhaço com intervenções em ambiente hospitalar.
  • Marcio Scavone – possui uma premiada carreira de fotografia publicitária, principalmente  nos retratos e nos  ensaios pessoais que teve o reconhecimento. Pelas suas lentes já passaram as mais diversas personalidades brasileiras e estrangeiras. Publicou 8 livros. Dentre eles está “Luz Invisível”, sua obra de retratos, e “Viagem à Liberdade”, um ensaio que procura revelar o lado oriental e pouco conhecido de São Paulo.

 A Feira tem uma vasta programação cultural, com apresentações de dança, teatro e musicais. Os artistas vão poder mostrar o seu talento durante a Feira. Lançamentos de livros, wokshops, palestras, oficinas pedagógicas e apresentação de trabalhos no palco do Circo da Luz. Oportunidade ímpar de conversar, conhecer idéias, metodologias, projetos, obras que ainda serão lançadas. Um espaço reservado para o intercâmbio de idéias e culturas.  A programação completa pode ser conferida no site (www.feiradolivrodemossoro.com). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário