terça-feira, 27 de setembro de 2011

Aprendendo inglês com Flea Market, dia 30

Foto: Divulgação
O termo inglês Flea Market, traduzido para o português como Mercado das Pulgas, pode ser resumido como bazar ao ar livre, e deriva do francês “marché aux puces” – mercado especializado em artigos de "brechó". Porém, surgiu em Nova York, Estados Unidos, no século XVIII, permanecendo atual com as feiras realizadas até hoje em todo o mundo. No Complexo de Ensino o Flea Market chega à 3ª edição no dia 30 de setembro, encerrando a Jornada Científico-cultural com uma grande feira ao ar livre.

A diferença é que neste espaço, os alunos terão a oportunidade de colocar em prática o vocabulário aprendido nas aulas de Língua Inglesa
para vender seus produtos, uma vez que a feira tem o objetivo de desenvolver a oralidade. O evento será realizado pelos alunos do Ensino Fundamental II em parceira com o curso de idiomas Yázigi Intenexus, das 9h às 14h, em frente à biblioteca Auta de Souza, na Escola Doméstica.

Na feira, que é sempre um grande sucesso, mobilizando alunos e comunidade externa, serão vendidos artigos variados, como livros, brinquedos, revistas, comidas e até mudas de plantas, com destaque para as alunas da Escola Doméstica que irão preparar pratos decorados. A programação inclui ainda grupos musicais formados por alunos do colégio, que vão mostrar seu talento durante a feira. 

Os alunos que quiserem participar do Flea Market podem procurar o respectivo professor de Inglês ou ir diretamente no Yázigi. No ato, deve ser entregue um brinquedo, que será doado ao Hospital Infantil Varela Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário