quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cei Mirassol conquista 1º lugar em seu grupo no Enem 2010

O CEI Mirassol continua com um excelente desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Enem 2010, a escola obteve a primeira colocação no Rio Grande do Norte no grupo que abrange participação de 50% a 74,9% do total de alunos.

No ano passado, o Ministério da Educação (MEC) mudou o critério de divulgação das notas por escola do Enem, criando quatro categorias de acordo com a percentagem de participação de cada uma das 26.099 escolas na prova realizada em 2010. Dessa forma, segundo o MEC, por causa da diversidade na taxa de participação, não é possível tecnicamente estabelecer comparações de desempenho entre escolas colocadas em grupos distintos.

Ainda de acordo com o MEC, as quatro categorias criadas foram para evitar comparações equivocadas e a criação de rankings distorcidos. Como o Enem não é obrigatório, uma escola poderia selecionar seus melhores alunos para obter uma média alta, número que seria diferente se todos os seus estudantes participassem.

Sendo assim é importante frisar que não pode haver generalização dos grupos, pois cada um destes tem o seu primeiro lugar e o CEI Mirassol conquistou o primeiro lugar no seu grupo, mantendo assim, a excelência do seu ensino.  De acordo com a diretora Maria Célia Andrade, o resultado é fruto da filosofia “ensinar a pensar” desenvolvida pelo colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário