quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Escola do Barro Vermelho visita Câmara Municipal

Alunos da Escola Mascarenhas Homem visitam Câmara Municipal - Foto: Marcelo Barroso
Quarenta alunos da Escola Estadual Mascarenhas Homem, do Barro Vermelho, visitaram as instalações da Câmara Municipal de Natal, na manhã desta terça-feira (13), como parte do programa Escola na Câmara. 

Os estudantes puderam conhecer setores como o Plenário, a TV Câmara, o Complexo Cultural Djalma Maranhão e a Escola do Legislativo Miguel Arraes.

De acordo com a professora de geografia da E.E. Mascarenhas Homem, Fátima Edilia da Silva, a iniciativa possibilita que “os estudantes conheçam o funcionamento do legislativo municipal mais de perto, uma coisa que antes só tinham contato pela televisão”.

A aluna da 8ª série, Vanessa Dantas, 13 anos, destacou a atuação dos vereadores. “Aprendi que eles discutem e aprovam leis, e fiscalizam as ações da prefeitura”, afirmou. Já Lucas da Silva, 15, 8ª série, disse que irá aproveitar a experiência para discutir política com seus pais em casa.  

O Câmara na Escola é um programa de iniciativa da Escola do Legislativo Miguel Arraes, que visa aproximar estudantes da rede pública e privada de ensino das atividades da CMN. 

Os interessados em agendar uma visita podem entrar em contato pelo telefone (84) 3232-9396 e falar com a coordenadora do projeto, Thaysa Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário