sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Escolas Estaduais tomam conta da Praça Cívica no Desfile de 7 de Setembro

Escolas Estaduais participam de Desfile Cívico - Foto: Ivanízio Ramos
Escolas Estaduais tomam conta da Praça Cívica de Natal no Desfile do dia 7 de setembro. Estudantes de várias regiões da Capital deram demonstração de vitalidade da Escola Pública e mostraram engajamento pelo conhecimento com a data histórica que marca a independência brasileira.

Cerca de 12 mil estudantes de Escolas Estaduais estiveram no Desfile Cívico de 7 de setembro representando o grande contingente da solenidade que envolve também a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Aeronáutica, e Polícia Militar.

O Desfile foi aberto pela grande e histórica Escola Estadual Atheneu Norteriograndense que colocou nas avenidas centrais da Cidade e na Praça Cívica mais de 1.400 estudantes, acompanhados por uma das maiores bandas marciais escolares do Rio Grande do Norte.

“Nossos estudantes estão dando uma grande manifestação do conhecimento cidadão, do orgulho cívico, e da força que tem a Escola Pública”, afirmou a secretária estadual da educação, professora universitária Betânia Leite Ramalho.

O brilho dos estudantes do Atheneu foi mantido pelos alunos das Escolas Estaduais Ary Parreiras, Padre Miguelinho, Professora Josefa Sampaio, Winston Churchill, Anísio Teixeira, Jean Mermoz, Varela Barca, Berilo Wanderley, e Judith Bezerra.

O desfile estudantil-militar de 7 de setembro foi acompanhado por milhares de pessoas de todos os bairros da Capital e de cidades vizinhas. A forte e organizada  presença das Escolas Estaduais foi saudada pela população e reconhecida pelos dirigentes militares das três forças armadas e da Polícia Militar do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário