sexta-feira, 30 de setembro de 2011

IBAMA orienta no reflorestamento de área verde no Centro de Natal

Pau-Brasil, Jatobá, Ipê Roxo, Sapucaia, Palmeira e outras espécies da mata atlântica foram plantadas na última sexta-feira (23) no Marista de Natal pelo superintendente do IBAMA, Alvamar Queiroz - homenageado na ocasião -, estudantes, professores e diretores da escola.
O ato simbólico deu início ao Projeto Matinha, idealizado pelo diretor do colégio, Irmão Nilton Dourado, e desenvolvido pelos professores Walney Gondim (Geografia) e Luciana Araújo (Biologia), com a colaboração de Ester Yglésias, coordenadora do Ensino Fundamental.

 "É uma ação significante. Envolve crianças que vão adquirir uma consciência ambiental, garantindo um futuro melhor para todos nós. A escola, neste sentindo, age de forma inteligente. É um ganho enorme para o meio ambiente", destacou Alvamar.
 O superintendente do IBAMA fez questão de ressaltar que o reflorestamento da "matinha", como é conhecido a área verde revitalizada do colégio, "não deixa de ser importante também para a cidade, que ganha mais um espaço verde". E completa: "o incentivo a estas práticas educativas em benefício do meio ambiente faz parte da política do IBAMA".
 O reflorestamento com espécies de mata atlântica foi empreendido numa área de 260 metros de comprimento por 12 de largura (3,1 mil metros quadrados), localizado por trás do campo de futebol (matinha) do Marista de Natal, que tem uma área total de 69 mil metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário