segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Inscrições abertas para a 4º edição do Programa Pelo Direito De Ser Criança

Programa premia escolas de todo o Brasil - públicas e privadas - que incentivam o brincar e o aprender pela experiência nas práticas escolares


Já estão abertas as inscrições para a 4º edição do Programa Pelo Direito de Ser Criança, um projeto da marca Omo que premia escolas públicas e privadas de Educação Infantil e Ensino Fundamental de nível I que incentivam o brincar e o aprender pela experiência nas práticas escolares. As inscrições podem ser feitas pelo site do Programa www.pelodireitodesercrianca.com.br até o dia 30 de setembro.

Após receber inscrições de mais de quatro mil escolas de 895 municípios brasileiros, de cidades pequenas como Luzerna (SC), que possui cerca de 5.900 habitantes, até de grandes metrópoles, como São Paulo, o Programa entra em seu segundo ano de abrangência nacional nas categorias ‘Selo Aqui Se Brinca’ e ‘Selo Aqui Se Aprende pela Experiência’, respectivamente para as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A forma de avaliação segue pilares avaliados por uma comissão de especialistas em educação e desenvolvimento infantil das cinco regiões do país. (fonte: educadores das cinco escolas premiadas com as melhores práticas, especialistas em educação e coordenadores do Programa).

Para esta edição, a previsão é receber um número de inscrições superior a 12% em relação a 2010, visto a repercussão do projeto desde seu lançamento, quando foi realizado apenas com as escolas do Estado de São Paulo e teve o número de inscrições quadriplicado entre a primeira, em 2008, e a segunda edição, em 2009. “Hoje já estamos em contato com escolas de todo o Brasil - com uma leitura do brincar nacional sendo enriquecida – dando visibilidade às instituições e educadores que fazem um excelente trabalho nessa área e, em consequência, motivando outras ações neste sentido”, salienta Paula Lopes, gerente de marketing de Omo.

O Programa Pelo Direito de Ser Criança foi lançado em 2008, com o nome de ‘Selo Aqui Se Brinca’, sendo um projeto desenvolvido com base em uma pesquisa encomendada por Omo – ‘A descoberta do Brincar’, realizada com pais e educadores de crianças em 77 cidades do Brasil, onde foi identificado que a escola é o primeiro lugar onde as crianças mais brincam socialmente.

Como participar - o Programa Pelo Direito de Ser Criança é destinado aos profissionais de educação das escolas da rede pública e privada de todo o Brasil, que atuam com crianças de escolas de Educação Infantil e/ou do Ensino Fundamental I. Para participar, as escolas podem se inscrever no site www.pelodireitodesercrianca.com.br de 11 de agosto a 30 de setembro. O edital e o regulamento da premiação estão disponíveis no endereço eletrônico. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário