sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Jern’s 2011 contabiliza mais de 300 escolas inscritas

Um total de 12.642 atletas de  399 escolas municipais, estaduais, federal e particulares de ensino do Rio Grande do Norte estão inscritos para os 41º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS).
A realização da fase final da competição em Natal está prevista para a segunda quinzena de outubro, em local a ser definido pela CODESP. Serão disputadas 28 modalidades esportivas, entre elas, basquete, futsal natação, voleibol, futebol de campo, handebol, ciclismo, atletismo, pesca e handebol de areia.
Participarão da competição, as equipes campeãs das modalidades coletivas e os atletas de primeiro e segundo lugar nas competições individuais das regionais de Umarizal, Santa Cruz, Apodi, João Câmara, Pau dos Ferros, Macau, Currais Novos, Parnamirim, Caicó, Mossoró, Assu e Nova Cruz.
Considerados como maior competição esportiva estudantil do país, os JERNS são uma promoção do Governo do Estado através da Coordenadoria de Desporto da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).
Congressos Técnicos Como parte integrante dos JERNS a CODESP realizou de 20 a 23 de setembro, os congressos técnicos das modalidades da competição. Durante o encontro os coordenadores técnicos das equipes tomaram conhecimento do regulamento do certame e das tabelas de jogos do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário