terça-feira, 27 de setembro de 2011

NEC/Pinguinho de Gente classifica cinco alunos para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Química Júnior

Cinco alunos do 9º ano do NEC/Pinguinho de Gente foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQjr). Os alunos são: Lucas Cruz, Ana Beatriz Leite, Juliane Oliveira, Larissa Manuela de Medeiros e Rafaela Alheiros. A segunda fase acontece no próximo sábado, no Campus da UFRN (setor III), às 14h.

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior é realizada desde 2008 com a participação de alunos escolas públicas ou particulares dos 8º e 9º anos. A olimpíada é um evento de cunho competitivo, realizada anualmente, em duas fases. Os 36 estudantes melhores classificados são agraciados com medalhas de ouro, prata ou bronze e estão automaticamente classificados para participar da Olimpíada Brasileira de Química (Modalidade A) do ano seguinte para competir com estudantes do médio e tecnológico. Os agraciados com medalhas de ouro têm seus nomes inseridos na galeria de honra do troféu da Olimpíada Brasileira de Química Júnior.     


Veja os resultados da segunda fase: http://www.obquimica.com/arquivos/gestor/listadeclassificadosparafaseiiobqjr2011.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário