terça-feira, 6 de setembro de 2011

9º Congresso Internacional de Tecnologia na Educação acontece em Recife

As novas abordagens e práticas dentro da sala de aula como instrumentos de potencialização do ensino serão mote para a 9º Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, entre os dias 28 e 30 de setembro, no Centro de Convenções, em Olinda.  O evento, que já se solidificou como um dos maiores do Brasil na área educacional, terá como tema a “Educação, Tecnologia e Responsabilidade Social”, levantando debates entre acadêmicos e demais profissionais do setor. A expectativa é mais de 3,3 mil congressistas de vários lugares do Brasil.

         Um dos focos desta edição será os desafios encontrados no sistema educacional frente ao dinamismo do mundo moderno, título da conferência magna de abertura, “Os Desafios da Educação em Tempos de Mudança”, que será comandada por Moacir Gadotti, conceituado acadêmico do setor educacional, teólogo e autor de mais de 40 livros. O congresso contará ainda com outros 30 palestrantes do Brasil, Chile, Colômbia e Inglaterra, entre os quais figura o gaúcho Max Haetinger – mestre em educação e autor de vários livros voltados para fenômenos educacionais - infantis – e o chileno José Weinstein, ex-ministro da Educação do Chile, responsável por  alavancar as notas do Chile no Pisa.

         Ao todo, serão 16 palestras, 16 minicursos e seis conferências em três dias de programação, com temas como “Aprendizagem Móvel”, “Virtudes e Educação: o Desafio da Modernidade”, “Neurociência e Tecnologia”, Educação 2.0 e Jogos Digitais na Escola: a Construção de Novos Arranjos Sociais” “Inclusão: Tecnologia para quem?”, “Criatividade: a Revolução na Sala de Aula”, entre outros. Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site www.tecnologianaeducacao.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário