sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Telejornal-laboratório da Universidade Positivo é premiado como o melhor do Brasil

Divulgação
Curitiba, 23/09/11 - O Tela UN, telejornal-laboratório do curso de Jornalismo da Universidade Positivo (UP), venceu o prêmio do Programa Laboratorial de Telejornalismo (conjunto/série) da Expocom Nacional  2011. O prêmio é destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos por estudantes de Graduação de cursos de Comunicação brasileiros. A premiação aconteceu durante o congresso da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, em Recife, no mês de setembro.
O Tela UN é diário e gravado no formato ao vivo por uma equipe de estagiários e pelos alunos da disciplina de Telejornalismo. Os estudantes produzem pautas, reportagens e notas, além de apresentar e operar as câmeras de estúdio e a mesa de corte na hora da gravação. Além de reportagens, o telejornal exibe uma entrevista ao vivo em cada edição, e quadros de temas fixos, como cinema, música, atualidades, economia e mundo.
Para Zaclis Veiga, coordenadora do curso de Jornalismo, “o Tela UN tem como principal objetivo criar uma interdisciplinaridade no curso e veicular o material produzido pelos alunos nas diversas disciplinas de Telejornalismo e Cinema”. A professora responsável pelo telejornal, Sandra Nodari, explica que a cada semestre os alunos decidem quais mudanças vão colocar em prática: “No primeiro semestre os alunos quiseram treinar a apresentação na bancada, neste semestre, resolveram apresentar em pé para experimentar o que o mercado está praticando”.
O Tela UN foi apresentado no congresso pela estudante Sindy Suzuki, do 6º período de Jornalismo, editora-chefe do telejornal. “Foi uma responsabilidade e uma alegria receber o prêmio. Queremos inscrever o Tela UN novamente, para concorrer em 2012 porque neste ano o telejornal está ainda melhor.”
Sete projetos de alunos do curso de Jornalismo da UP venceram o prêmio regional da Expocom, que foi realizada em maio, em Londrina. Somente quem se classifica para a etapa regional pode concorrer na etapa nacional.
As edições do Tela Un podem ser assistidas no canal do telejornal no YouTube: www.youtube.com/telaun1 ou no site do curso: http://jornalismo.up.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário