segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Uma gestão voltada para a qualidade do Ensino

Secretária Adriana Diniz conversa com alunos de escola em Mossoró - Foto: Jean Custo
A articulação de uma Escola Pública de qualidade está em andamento no sistema estadual de ensino. A secretária adjunta da Educação, professora universitária Adriana Diniz, esteve durante todo o dia de quinta-feira (1º) na cidade de Mossoró, mantendo contato com professores, estudantes, gestores, visitando Escolas, e expondo os esforços que estão sendo desenvolvidos para a melhoria do Ensino no Rio Grande do Norte.
Em reunião com diretores de Escolas Estaduais e técnicos da 12ª Dired (Diretoria Regional de Educação), a secretária adjunta Adriana Diniz apresentou o quadro atual da Educação do Estado e ouviu as reivindicações e considerações dos professores e gestores. Na oportunidade, falou da implantação do novo planejamento técnico-administrativo da Secretaria Estadual da Educação e do esforço que está sendo desenvolvido para resgatar a qualidade do Ensino nas Escolas Públicas.
“O objetivo principal da gestão liderada pela secretária Betânia Ramalho é a melhoria da qualidade do Ensino na sala de aula e isso passa necessariamente pela valorização do professor e pelo trabalho coletivo”, afirmou Adriana Diniz. A reunião envolveu mais de 100 educadores e aconteceu durante a tarde na Biblioteca “Ney Pontes”.
A professora Iranilda Macedo da Rocha, gestora da Escola Estadual Ambulatório Cardeal Câmara, destaca a importância de a Secretaria estar indo até as instituições de ensino ver de perto a situação e dizer o que está sendo feito para melhorá-la. “Sabemos que a situação do Estado é precária, mas em oito meses já foram solucionadas muitas coisas. Acredito na competência e na força de vontade das secretárias. O Estado estava precisando de pessoas como elas”, destacou a professora Iranilda Macedo.
Visita as Escolas
Antes disso, às 14h, Adriana Diniz visitou a Escola Estadual Jerônimo Rosado, instituição que também é conhecida na cidade como “Colégio Estadual”, sendo recebida pela professora Aldenora Barbosa, coordenadora do projeto “Mais Educação”. Na “Jerônimo Rosado”, conversou com alunos, professores, monitores e gestores, e assistiu apresentações do folclore mossoroense. Na Escola “Jerônimo Rosado” acontece o Festival Cultural do Folclore com a apresentação de exposições de fotografias, danças, teatro, e trabalhos de alunos.
Mais cedo, às 13h, esteve na tradicional Escola Estadual Abel Coelho, onde visitou as salas de aula mantendo conversas com professores e alunos. Na oportunidade, Adriana Diniz ouviu relatos sobre problemas estruturais existentes e pediu sugestões para a melhoria do Ensino.
Pela manhã, a secretária adjunta da Educação visitou a Escola Estadual Gilberto Rola, na Zona Rural de Mossoró. Na Escola, conversou com professores e técnicos, e participou e participou de aula com alunos do Ensino Fundamental.
Em todas as visitas e reuniões feitas na cidade de Mossoró, a secretária adjunta da Educação do Rio Grande do Norte foi acompanhada pela professora Magali Delfino, diretora da 12ª Dired.

Nenhum comentário:

Postar um comentário