sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Alunos de Comunicação Social da UFRN colocam teoria em prática na Sonora Experimental

Alunos de Comunicação experimentam o dia a dia de uma rádio comercial - Foto: Luiza Gualberto
Aliar o conhecimento teórico com a prática. Esse é o objetivo da rádio Sonora Experimental, projeto de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFRN, que chega a sua 3ª edição, expondo durante a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da federal, o funcionamento de uma rádio comercial aos visitantes da feira.

A programação conta com programas musicais, jornalísticos, além de entretenimento, produzidos pelos alunos de Radialismo, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Este ano, a rádio apresentou mais de 30 programas, com um quadro de 50 horas de programação.


Segundo Kedma Araújo, jornalista e estudante do curso de Radialismo, a rádio é uma oportunidade de colocar os conhecimentos adquiridos em sala de aula na prática. “Na Sonora podemos literalmente experimentar, coisa que não teríamos em uma rádio comercial. Muitas vezes, os estudantes não tem essa oportunidade de colocar a teoria em prática e esse projeto vem possibilitar justamente isso”, pontua.

Ainda de acordo com Kedma, que participa da rádio pelo 3º ano consecutivo, e nesta edição, coordena a equipe de Radiojornalismo, uma novidade, foi a participação de alunos do 1º período do curso. “Com certeza é muito produtivo poder passar o conhecimento que temos e é importante a participação de novos alunos. É uma troca de experiências para todos”, ressalta.

O projeto é coordenado pelo professor do Departamento de Comunicação da UFRN, Hélcio Pacheco e tem a produção e operação técnica dos próprios alunos do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário