Secretária
Betânia Ramalho e professor Isauro Beltrán Núñez lançam livro sobre o
Enem na 34ª Reunião da Anped. O livro “Aprendendo com o Enem: Reflexões
para melhor se pensar o ensino e a aprendizagem das Ciências Naturais e
da Matemática” analisa a interdisciplinaridade e as habilidades gerais
como exigências cognitivas nas questões de prova.
Organizado
em duas partes, relativas às provas do Enem (Exame Nacional do Ensino
Médio) nas áreas de Ciências Naturais e da Matemática, o livro também
analisa os tipos de representações semióticas que caracterizam as
questões e os tipos de situações problemas e contextualização das
aprendizagens.
Oportuno
material de estudo sobre o Enem, o livro organizado pelos professores
pesquisadores da UFRN, Betânia Ramalho e Isauro Beltrán, enseja
importantes reflexões para professores e estudantes sobre o que se pode
aprender para melhorar o ensino da Matemática e das Ciências Naturais a
partir de um projeto de avaliação compatível com as exigências nacionais
e internacionais sobre a Educação Científica e a Matemática nas
Escolas.
A
34ª Reunião Anual da Anped (Associação Nacional de Pós-Graduação e
Pesquisa em Educação) ocorreu no Centro de Convenções de Natal de 02
(domingo) a 05 (quarta-feira) deste mês. O evento contou com a presença
de pesquisadores de várias regiões do Brasil, dos Estados Unidos, Europa
e América Latina. Considerado o maior evento de Educação do país, a
Reunião da Anped teve a participação de mais de 3.000 pesquisadores e
professores.
0 Comentários