sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Betânia Ramalho e Isauro Beltrán Núñez lançam livro sobre o Enem

Secretária Betânia Ramalho e professor Isauro Beltrán Núñez lançam livro sobre o Enem na 34ª Reunião da Anped. O livro “Aprendendo com o Enem: Reflexões para melhor se pensar o ensino e a aprendizagem das Ciências Naturais e da Matemática” analisa a interdisciplinaridade e as habilidades gerais como exigências cognitivas nas questões de prova.

Organizado em duas partes, relativas às provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nas áreas de Ciências Naturais e da Matemática, o livro também analisa os tipos de representações semióticas que caracterizam as questões e os tipos de situações problemas e contextualização das aprendizagens.

Oportuno material de estudo sobre o Enem, o livro organizado pelos professores pesquisadores da UFRN, Betânia Ramalho e Isauro Beltrán, enseja importantes reflexões para professores e estudantes sobre o que se pode aprender para melhorar o ensino da Matemática e das Ciências Naturais a partir de um projeto de avaliação compatível com as exigências nacionais e internacionais sobre a Educação Científica e a Matemática nas Escolas.

A 34ª Reunião Anual da Anped (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) ocorreu no Centro de Convenções de Natal de 02 (domingo) a 05 (quarta-feira) deste mês. O evento contou com a presença de pesquisadores de várias regiões do Brasil, dos Estados Unidos, Europa e América Latina. Considerado o maior evento de Educação do país, a Reunião da Anped teve a participação de mais de 3.000 pesquisadores e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário