terça-feira, 11 de outubro de 2011

Escola Estadual de Mossoró desenvolve projeto pedagógico de Meio Ambiente

A Escola Estadual Professora Maria Stella Pinheiro Costa, localizada na cidade de Mossoró, está desenvolvendo projeto pedagógico de destaque na área do Meio Ambiente. O projeto está sendo executado em conjunto com os alunos e abrange horta pedagógica, arborização e comunicação através de Rádio Ambiental.

Foto: Jean Custo
“Um projeto como esse da horta pedagógica é importante porque avança para o ensino com conteúdo de forma aplicada dentro do contexto”, afirmou a secretária Betânia Ramalho, durante visita a Escola.

Toda a ação de horta pedagógica e de arborização é acompanhada por uma monitora voluntária, ex-aluna da própria escola, Hewynly Dantas, 19 anos, e estudante do curso de Agronomia da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido). “Estou gostando do projeto. A experiência está sendo muito positiva e também é proveitosa para o meu curso”, diz a monitora voluntária.

A estratégia de trazer para a Escola ex-alunos como monitores voluntários está dando bons resultados, lembra a diretora Eunice Fernandes.  A Escola Estadual Professora Maria Stella Pinheiro Costa tem 820 alunos e 36 professores. Oferece Ensino Fundamental e Ensino de Nível Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário