terça-feira, 11 de outubro de 2011

Estudantes do "Anísio Teixeira" entregam alimentos arrecadados na Gincana Cultural

Alunos do Anísio Teixeira durante entrega de alimentos à instituições beneficentes
Os estudantes da Escola Estadual Anísio Teixeira entregaram na última semana os alimentos não perecíveis arrecadados durante a Gincana Cultural. Foram beneficiadas as instituições de caridade "Abrigo Juvino Barreto", Casa "Nazinha Lamartine" (Casa de Apoio as Mães das Crianças do Hospital Varela Santiago), Creche "Tia Deusa" no conjunto Pirangi e Casa do Estudante.

A Gincana Cultural da Escola Estadual Anísio Teixeira mobilizou cerca de 1.200 estudantes e envolveu professores numa competição de conhecimentos científicos e culturais, e gerou importante ação de natureza social com a doação de alimentos não perecíveis a instituições de caridade.

O evento aconteceu no último mês de setembro, dia 10 no turno matutino e dia 17 no turno vespertino. Já tradicional, a Gincana Cultural está inserida no projeto pedagógico da Escola e dentro do programa Ensino Médio Inovador da Secretaria Estadual da Educação.

Seu objetivo é proporcionar aos alunos a oportunidade de novos conhecimentos, integração, e espírito de equipe. As duas gincanas tiveram doze tarefas voltadas para conhecimentos de cidadania, científicos e culturais. A tarefa de arrecadação de alimentos não perecíveis para serem distribuídos entre instituições de caridade infantil alcançou grande êxito. Os estudantes conseguiram junto a população a doação de cerca de 8 mil quilos de alimentos não perecíveis.

A Escola Estadual Anísio Teixeira tem 1.617 estudantes e é uma escola de referência em Ensino Médio no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário