Jogo
que aborda temas polêmicos como sexualidade, aborto, gravidez precoce,
doenças sexualmente transmissíveis, gênero, e violência contra a mulher e
o adolescente, está sendo trabalhado com sucesso em sala de aula.
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Alunos durante os jogos |
As
professoras de Ciências das Escolas Estaduais “Rômulo Wanderley” e
“Felizardo Moura”, Mytercia Bezerra da Silva e Suze Fernandes,
desenvolveram jogo um jogo educativo durante realização decurso de
extensão no Instituto Presidente Kennedy (Natal) que agora está sendo
trabalhado em sala de aula com alunos e pais.
Denominado
“Jogo corporalizando atitudes afetivas”, a iniciativa pedagógica das
professoras tem repercutido bem entre as famílias e ajudado no
amadurecimento de jovens estudantes sobre temas, que embora polêmicos,
são de grande importância para a vida e para a Cidadania.
O
Jogo permite a discussão dos assuntos de forma interdisciplinar na
Escola Rômulo Wanderley envolvendo as disciplinas de Português (Paula
Katiene Dias Valença), Ciências (Mytercia Bezerra da Silva), História
(Marluce Galdino dos Santos), e Inglês (Astíages Rodrigues Siqueira).
A
presença de familiares, segundo informa Mytercia Bezerra, tem
enriquecido a discussão ensejada pelo Jogo. Mytercia dá os exemplos das
participações da senhora Eliane Cristina de Oliveira (39 anos), mãe da
aluna Bruna Oliveira, que considera produtivas as orientações das nas
aulas de Educação Sexual, e do senhor Levi Trindade (59 anos), pai do
aluno Lianderson Martins, que acredita que os debates por meio do jogo
esclarecem os adolescentes a não caírem numa “fria.
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