sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Professor Hudson Brandão recebe título de Cidadão Natalense

Em sessão solene realizada nesta quinta-feira (13), o professor Hudson Brandão de Araújo recebeu título de cidadão natalense, por proposição do vereador Luís Carlos (PMDB).  Compareceram à solenidade profissionais da educação, além de amigos e familiares do homenageado. O vereador Aquino Neto (PV) também participou da homenagem.

Diretor do Ibrapes/UVA durante entrega do Título - Foto:  Elpídio Junior
Natural de Acari, o professor Hudson Brandão de Araújo já exerceu o sacerdócio na Arquidiocese de Natal e foi capelão dos colégios Marista e Imaculada Conceição. Foi um dos responsáveis pela construção do bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante.

Em 2001, encabeçou a implantação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) no Rio Grande do Norte, através do Instituto Brasil de Pesquisa e Ensino Superior (Ibrapes). Em dez anos de atuação no estado, a UVA está presente em 56 municípios potiguares e já formou cerca de 11 mil professores. Em 2006, Hudson Brandão assumiu a secretaria estadual de Educação.


“O professor Hudson é uma das pessoas de maior credibilidade no ramo da educação no Rio Grande do Norte. Em função de todos os serviços prestados à nossa sociedade, é mais do que justa a homenagem prestada por essa casa”, destacou o vereador Luis Carlos.

Ao receber o título, o professor Hudson Brandão relembrou parte de sua trajetória como professor e pedagogo e reafirmou sua paixão por Natal. “À Natal dediquei a maior parte das minhas energias de jovem e tenho o maior orgulho de tudo que realizei aqui”, destacou. Na ocasião, também foi entregue um diploma comemorativa aos dez anos de atuação do Ibrapes em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário