terça-feira, 4 de outubro de 2011

Você sabe quanto ganha, em média, um ex-aluno que concluiu curso no IFRN de Mossoró?

Centenas de educadores compareceram a reunião do Pronatec - Foto: Raí Lopes
O diretor geral do IFRN de Mossoró, Clóvis Costa de Araújo, afirmou em reunião de pré-lançamento do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego) que o ex-aluno que concluiu curso no Instituto Federal ganha, em média, 6.000 reais mensais.

Afirmou também que cerca de 400 alunos que concluíram cursos no IFRN de Mossoró têm remuneração em torno de 15 mil reais por mês.

Clóvis Araújo fala aos educadores na reunião do Pronatec - Foto: Raí Lopes
São cifras dadas pelo diretor geral do IFRN, baseadas em informações colhidas pela própria instituição, que não dão margem à dúvida: o caminho da Educação passa necessariamente pelo Ensino Profissionalizante.

O outro dado importante tem a ver com a presença no mercado de trabalho. “A Educação é o grande instrumento de inclusão social. 75% dos estudantes que concluem o Ensino Técnico no Instituto Federal estão no mercado de trabalho e os outros 25% avançam para o Ensino Superior”, ressalta o diretor geral do IFRN de Mossoró.

As afirmações do diretor Clóvis Costa durante reunião de pré-lançamento do Pronatec nas Escolas Estaduais ocorrida em Mossoró, na tarde do último dia 29. A reunião foi comandada pela secretária estadual da Educação, Betânia Ramalho, e contou também com as presenças do coordenador do Senac em Mossoró, Glauco Coutinho, e do Senai, Josenilson Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário