segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Projeto da SEEC amplia conhecimentos dos estudantes em Língua Portuguesa e Redação

Foto: Divulgação
O projeto “Descomplicando a Língua” vai ajudar os estudantes, com aulões presenciais e com acompanhamento através de site na Internet, ampliando os conhecimentos nas áreas de Línguas, Literatura Brasileira e Redação.
O projeto é fruto de parceria entre a Secretaria Estadual da Educação e o CALL (Centro de Aperfeiçoamento da Língua e Linguagem).
Serão quatro aulões presenciais, nos dias 6, 12, 13 e 20 de novembro, no Ginásio Sylvio Pedroza, na Escola Estadual Atheneu Norteriograndense, no bairro de Petrópolis em Natal.
O Aulão do dia 6 (domingo), das 8 às 12h, terá Literatura com a professora Ana Cláudia, Gramática com a professora Daniele Barros, Redação com o professor Rosemberg Ramalho, e Inglês com o professor Carlos Henrique.

“Nossa expectativa é fazer com que os alunos tenham um acompanhamento mais detalhado e focado no vestibular nessa reta final que antecede o exame”, diz o professor Rosemberg Ramalho, diretor do CALL.
Os aulões serão abertos a todos os estudantes concluintes do Ensino Médio da Grande Natal.
Ao todo, participam do programa, em seu primeiro ano, 12 professores do CALL. Presente em Natal há 11 anos, o CALL tem se tornado referência nas áreas de Línguas (Português, Espanhol e Inglês), e Literatura, preparando o aluno para os exames do ENEM, Vestibular e Concursos. 

Acompanhamento pelo site
Por meio do site www.descomplicandoalingua.com.br, os estudantes poderão enviar redações para que professores especializados do CALL façam as devidas correções e orientações.
Estudantes de todo o estado do Rio Grande do Norte poderão enviar suas redações para a equipe do CALL por meio do site. As redações serão corrigidas e devolvidas aos alunos, em curto espaço de tempo, através da Internet.
O site vai permitir que os estudantes tirem suas dúvidas com uma equipe de professores experientes, baixem material didático de excelência, reflita e debata sobre temas da sociedade, e assista a aulas sobre diversos conteúdos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário