quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Seminário e Mostra Estadual do Programa Mais Educação começa nesta quarta-feira (23)

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, através da Subcoordenadoria de Ensino Fundamental, realiza entre os dias 23 e 25 de novembro, o Seminário e Mostra Estadual do Programa Mais Educação.
O evento pretende contar com a participação de 200 escolas e um público estimado em 3.000 pessoas. O objetivo é ampliar o debate sobre currículo de tempo escolar, formação dos profissionais em educação e formulação de Política Pública de Educação Integral, e promover também a visibilidade das atividades desenvolvidas no Programa Mais Educação.

O Seminário terá programação diversificada com ciclos de palestras, apresentações culturais e esportivas, exposição de trabalhos em stands e realização de oficinas pedagógicas.  O Ciclo de Palestras acontece no Versailles Recepções e Eventos, das 08h às 13h e a Mostra Estadual das atividades ocorrerá no Centro Administrativo (Papódromo), das 15h às 18h.
A palestra de abertura contará com a participação de Leandro Fialho, coordenador do Programa Mais Educação no Ministério da Educação, falando sobre o tema "Programa Mais Educação e a construção de política de Educação Integral no Brasil". Em seguida, acontece a palestra de Fernando Mariana Bomfim (UFRN) com o tema: "Aspectos Históricos da Educação Integral no Brasil". Dando continuidade, serão feitos relatos de experiências de escolas estaduais e municipais de Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó.
A partir das 15h é a vez do cortejo, dos stands, das oficinas pedagógicas e do show cultural no Papódromo. Programação sob a responsabilidade do município de Caicó.
No dia 24 acontecem as palestras: "A Educação Básica e o Currículo de Tempo Integral", com Aricélia Ribeiro do Nascimento (MEC), "Currículo: vivências no cotidiano escolar", com o professor Dr. Miguel Arroyo. A tarde segue no Papódromo a programação do dia anterior sob a responsabilidade do município de Mossoró, e uma Roda de Conversa com desportista Magnólia Sousa Figueiredo, abordando o tema "Esporte e Educação Integral".
No dia 25 serão abordados os temas: "Cenário do Programa Mais Educação no RN", com a coordenadora estadual do Programa Mais Educação, Susana Fernandes de Brito, "Neurociências e Educação Integral: um encontro pela linguagem", com Ângela Chuvas Naschold, e "A formação dos profissionais em educação na perspectiva de Educação Integral", com Isauro Beltran Núñez.
A tarde segue a programação do dia anterior que ficará a cargo dos municípios de Natal e Parnamirim. O Seminário conta com o apoio e colaboração de várias instituições e é realizado pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário