quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Biblioteca Américo de Oliveira Costa promove Festival de Cinema Nacional

Festival de Cinema Nacional promovido pelo Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Professor Américo de Oliveira Costa tem programação para esta quinta-feira (15) e para sexta (16).

Nesta quinta, o Festival, apresenta o filme Eu e Meu Guarda Chuva, do diretor Toni Vanzolini, em sessões de 09h, 14h e 19h. Na sexta, é a vez do filme Castelo Ra-tim-bum, da cineasta Anna Muylaert, sessões de 09h, 14h e 19h.

O festival está sendo realizado em sua oitava edição e acontece no auditório da Biblioteca “Américo de Oliveira Costa”. O projeto faz parte da programação sócio-cultural da Biblioteca e é realizado anualmente. “O festival é positivo e fortalece as ações escolares. A cada apresentação é feito um trabalho de interpretação junto aos alunos e isso contribui para o crescimento pessoal de cada um”, destaca a diretora da Biblioteca, professora Edna Maria Lins de Araújo.


A programação do Festival começou na segunda-feira (12) com o filme “O Grilo feliz e os insetos gigantes”, do cineasta Rafael Ribas. Terça (13) apresentou o filme “Menino Maluquinho 2 – A aventura”, dirigido por Fernando Meireles. Na quarta teve o filme “Turma da Mônica – Uma aventura no tempo”, de Maurício de Souza.

Biblioteca na Zona Norte de Natal

O Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Professor Américo de Oliveira Costa está localizado na Avenida Itapetinga, 1430, Conjunto Santarém, Zona Norte de Natal.

A Biblioteca está localizada em uma área de 4.500 metros quadrados, e conta com área coberta de 1.650 metros quadrados. Sua estrutura conta com auditório, videoteca, gibiteca e galeria de artes. Tem um acervo de mais de 46.000 volumes. Seu salão infanto-juvenil tem mais de 12.500 volumes de mais de 2.500 autores.

A Biblioteca, aberta a toda a comunidade, tem uma média de 100.000 atendimentos por ano. Seu público é composto de estudantes, professores e pessoas de diversas comunidades da Zona Norte de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário