quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Diretores e vice-diretores eleitos tomam posse nesta quinta (15)

Diretores e vice-diretores das Escolas Estaduais eleitos democraticamente tomam posse nesta quinta-feira (15) para o biênio 2012/2013 em solenidade que ocorrerá às 9h no Praiamar Hotel, em Ponta Negra.

Serão empossados 577 gestores vitoriosos nas eleições diretas realizadas no período de 04 a 30 de novembro deste ano, para os cargos de diretor e vice-diretor, em Escolas Estaduais localizadas em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

A programação de posse começa com apresentação cultural do grupo Stillus – Olodum Mirim, formado por alunos da Escola Estadual Lurdes Guilherme, localizada no conjunto Pirangi, Natal.


Em seguida, a secretária Estadual de Educação, Betania Leite Ramalho, ministrará a conferência de abertura do curso de formação de gestores eleitos abordando o tema: “O novo Projeto de Educação para o RN”. A palestra terá ainda a participação da Coordenadora de Órgãos Regionais de Educação (CORE), Elizabeth Jácome da Costa Brito.

O encontro prossegue na parte vespertina com apresentação cultural do Dança Boi, da Escola Estadual Hegésipo Reis. Logo após, o promotor da Justiça de Defesa da Educação, Raimundo Silvio Dantas Filho proferirá palestra sobre o tema “Por que precisamos organizar a Gestão Democrática no RN”

Na sexta-feira (16), a programação começa às 8h, com apresentação cultural do grupo Dança de Rua, da Escola Estadual Rômulo Wanderley. Em seguida, o professor Márcio Jorcelan de Souza realiza conferencia abordando o tema: “Quando a gestão democrática deve fazer a diferença”.

A secretária-adjunta da Educação, Adriana Valeria Santos Diniz, falará ainda sobre o “Trabalho do gestor na Escola: Dimensões, Relações, Conflitos, Formas de Atuação”.

Na parte vespertina tem a apresentação cultural Dança Folclórica – Carimbó, por alunos da Escola Estadual Lourdes Guilherme, e a presença do subcoordenador de Avaliação Escolar da SEEC, Afonso Gomes Ferreira falando em mesa redonda sobre o tema: “Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – A participação premiada de uma escola do RN”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário