quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Escola Antonio Pinto de Medeiros faz Mostra Cultura na Cidade Satélite

A Escola Estadual professor Antônio Pinto de Medeiros realiza nesta quinta-feira (29), a partir das 8h, a Mostra Cultural dos trabalhos confeccionados pelos alunos do ensino fundamental e médio durante o ano letivo de 2011.

A programação começa com apresentações culturais do programa Mais Educação, como Rádio Escola, Banda de Fanfarra, karatê e o espetáculo teatral “Construtores de Sonhos”.

À tarde, no pátio do colégio haverá apresentações de música espanhola, danças chá-chá-chá e salsa. Logo após, acontece mostra das oficinas pedagógicas abordando temas ligados as riquezas Culturais do RN, como os folguedos populares, coco de roda, pastoril e araruna.

Nas salas de aulas o público poderá visitar as exposições sobre variados aspectos e temas do mundo da Escola: sala dos sentidos, meio ambiente, educação sexual e prevenção, potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte, Tabela Periódica no nosso cotidiano, reações químicas e iniciação científica.

Na área externa da escola existirão também exposições de quadros, trabalhos de iniciação científica, educação matemática pela contextualização da astronomia, e bazar organizado pelos estudantes das terceiras séries do ensino médio.

A escola estadual Antônio Pinto de Medeiros, localizada na Rua Paranapanema, Cidade Satélite, atende uma clientela de mais de 130 alunos do ensino fundamental (6ª a 8ª série) e do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário