sábado, 17 de dezembro de 2011

Expocenter de Mossoró sedia a Feira Estadual de Ciências do Semi-Árido

Feira Estadual de Ciências do Semi-Árido acontece nesta sexta (16) e sábado (17) no Parque de Exposições Expocenter na Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido) em Mossoró.

O evento, em sua terceira edição, promovido pela Secretaria Estadual da Educação em parceria com a Ufersa, Uern, Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério da Educação, faz parte do programa Ciência para todos no Semi-Árido. O objetivo é despertar nos alunos do Ensino Médio do Semi-Árido nordestino o interesse e a curiosidade pelos diversos ângulos da Ciência.

A abertura acontece às 19h desta sexta e prossegue durante manhã e tarde do sábado. Serão apresentados 120 projetos científicos. Cada projeto inscrito conta com um professor orientador e três alunos do Ensino Médio.


Os trabalhos apresentados envolvem a participação de 77 escolas estaduais das regiões do Médio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte compreendendo as jurisdições das 12ª, 13ª, 14ª e 15ª Direds (Diretorias Regionais de Educação).

São 50 municípios envolvidos e 360 alunos e 120 professores numa grande exposição que evidencia o talento, a capacidade criativa, a transmissão e aquisição de conhecimentos, a vocação pela ciência e a força da Escola Pública.

“A presença da Escola Estadual, de maneira tão intensa e concreta, num evento dessa magnitude é motivo de satisfação e de estímulo para todos nós que estamos trabalhando pelo desenvolvimento da Educação do Rio Grande do Norte”, afirma a secretária estadual da Educação, professora Betânia Ramalho.

No evento serão premiados os seis melhores projetos científicos. Também serão definidos os professores ganhadores das 18 bolsas de iniciação científica do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Várias feiras escolares feitas no âmbito das próprias escolas e, posteriormente, feiras de amplitude regional, compreendendo as jurisdições das Direds, antecederam ao grande evento estadual. As inscrições para as feiras regionais e para a feira estadual foram feitas por meio do site www.cienciarn.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário