sábado, 17 de dezembro de 2011

Instituto Presidente Kennedy faz evento pedagógico homenageando Paulo Freire

As palestras “Paulo Freire e a Filosofia” e “Os 50 anos da campanha De Pé no Chão também se aprende a Ler”, proferidas pelos professores William Virgilio e Eduardo Gurgel, encerram o Seminário Parfor (Plano Nacional de Formação de Professores), neste sábado (17), 9h, no Auditório “Nísia Floresta” do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy.

O seminário PARFOR, intitulado “Pedagogia Freireana e a Formação Docente: Diálogos e Encontros sobre a Pedagogia Popular”, foi aberto nesta sexta-feira (16), 9h, com palestra da diretora do Instituto Kennedy, Maria Fátima Carrilho e do professor José Paulino Filho.  Em seguida ocorreu apresentação de Dança Araruna por grupo formado por alunos da Escola Laboratório presidente Kennedy.


A programação prosseguiu com a explanação do professor Marcos José de Castro Guerra, sobre o tema “Paulo Freire: Diálogos e encontros sobre Educação Popular”.

O evento promovido pelo Instituto Presidente Kennedy é uma homenagem aos 90 anos do mestre Paulo Freire é uma promoção do Instituto Presidente Kennedy dentro do contexto do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR).    

O Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy está localizado na Rua Jaguarari, em Lagoa Nova, Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário