sábado, 17 de dezembro de 2011

Jean Mermoz promove espetáculo natalino no Bom Pastor


Escola Estadual Jean Mermoz promove, nesta sexta-feira (16) e sábado (17), espetáculo natalino para os habitantes da comunidade do bairro do Bom Pastor. O espetáculo conta com apresentações folclóricas, peça teatral e show de música erudita e popular.

A festividade acontecerá em dois momentos. O primeiro será um Cortejo com a participação das escolas do bairro, a partir das 13h da sexta-feira. A concentração se dará na Avenida Jerônimo Câmara, no bairro de Nazaré, nas proximidades do Terminal Rodoviário da Cidade da Esperança. O desfile, tendo a frente a banda marcial da Escola Estadual Jean Mermoz, irá percorrerá as ruas Expedito Adebaldo França e as avenidas Lima e Silva e Henrique Dias.

O segundo momento será o desenvolvimento de uma programação sócio-cultural, das 18h às 22h, na Praça dos Beijoqueiros, no Bom Pastor.  A abertura constará da exibição do grupo de música erudita, Ópera Canto Dell'arte, com a cantora lírica Maria de Agosto, interpretando o clássico "Ave Maria", em língua latina.


A programação terá continuidade com a encenação da peça O nascimento do menino Deus e o cântico do Feliz Natal por alunos da Escola Jean Mermoz. Em seguida grupos de jovens e de pessoas da terceira idade, do bairro, exibem apresentações de pastoril e da dança folclórica paraense Carimbó.

Encerrando as festividades, grupo de alunos da Escola Jean Mermoz executa repertório popular ao som de flauta, teclado, violões e voz.

O evento conta com a participação de outras escolas da rede pública de ensino e entidades filantrópicas do bairro. Participam da programação a Escola Estadual 12 de Outubro, a Escola Municipal Francisca Freire e o Colégio e Curso Eficácia. No evento, a Escola está contando ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Natal, Polícia Militar, Comando do Corpo de Bombeiros e líderes comunitários.

O tema central da programação é “Deixe a magia do Natal envolver a sua vida”. A Escola Jean Mermoz está localizada na Rua Barão de Mauá, bairro de Bom Pastor, região Oeste de Natal.        

O diretor da Escola Estadual Jean Mermoz, professor Francisco de Assis Varela, disse que o objetivo da comemoração é mostrar os valores sócio-culturais da própria instituição de ensino e da comunidade em geral, visando promover uma maior integração e propiciar confraternização a partir das festividades natalinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário