sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Melhores dos Jern's 2011 recebem premiação na terça (27)

Os  melhores atletas e técnicos dos 41º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) recebem na próxima terça-feira (27), a partir das 19, no auditório Lavoisier Maia, no Centro de Convenções, em Ponta Negra, os troféus ouro referente à competição deste ano. Os jogos são uma promoção do Governo do Estado, através da Coordenadoria de Desporto da Secretaria Estadual de Educação.
Durante a solenidade haverá sorteio de brindes e também a entrega dos  troféus ouro aos atletas e treinadores escolhidos dos XXI Campeonato das Escolas Municipais Estaduais (CEEMS). A competição realizada no mês de agosto passado, teve a participação de 3.316 alunos/atletas de 90 escolas jurisdicionadas a 1ª Diretoria Regional de Educação de Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.
O torneio esportivo  teve a disputa de 18 modalidades esportivas atletismo, natação, surf, basquete. voleibol indoor, voleibol de duplas, bodyboarding, judô, handebol, basquete, futebol, futsal, xadrez, taekwond e capoeira, entre outras.
 JERNS – Considerado a maior competição esportiva estudantil do país, os 41º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte reuniu 400 escolas estaduais, municipais, federais e particulares de ensino de todo o Rio Grande do Norte. Foram 10 dias de competição envolvendo escolas de Natal e os finalistas das regionais do Estado, Parnamirim, Currais Novos, Pau dos Ferros, Assu, Mossoró, Nova Cruz, Santa Cruz, Caicó, Umarizal, Apodi, Macau e João Câmara.
Os JERNS reuniram 13 mil alunos/atletas na disputa de 28 modalidades esportivas, natação, basquete, handebol, judô, karatê, atletismo, tênis de mesa, ginástica rítmica, futebol, handebol de areia, pesca, ciclismo, ginástica aeróbica, voleibol, capoeira, futsal, futebol socyete, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário