terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Projeto de educadoras de Escola Estadual ganha Prêmio Professores do Brasil

Projeto pedagógico que aborda sexualidade e atitudes afetivas é vitorioso na 5ª Edição do Prêmio Professores do Brasil na categoria Anos/Séries Finais. O projeto desenvolvido pelas professoras Mytercia Bezerra da Silva e Suze Fernandes Costa é um jogo pedagógico voltado para as questões afetivas e de sexualidade entre adolescentes e jovens.

Na solenidade de premiação, ocorrida no dia 14 deste mês em Brasília, estiveram presentes Mytercia Bezerra da Silva e Ana Lôide Feitosa, professora e diretora da Escola Estadual Rômulo Wanderley, respectivamente.

O projeto vem sendo aplicado desde 2010 nas Escolas Estaduais Rômulo Wanderley e Felizardo Moura. Segundo a aluna da Escola Rômulo Wanderley, Martha Clara Araújo, o jogo tem ajudado a ter uma opinião própria sobre assuntos tão importantes para a vida. “Tem ajudado a ter minha própria opinião e a não me deixar influenciar pelos colegas”, diz.

Neste ano, por iniciativa da professora da “Rômulo Wanderley”, Mytercia Bezerra, o trabalho pedagógico com o jogo incluiu também os familiares dos alunos nas discussões sobre as temáticas da afetividade e da sexualidade. A iniciativa vem sendo bem aceita pela comunidade escolar. Para a senhora Geilza Menezes da Silva, mãe da aluna Sheila Menezes, as aulas têm feito com que sua filha encare o mundo com mais responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário