sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

“Descomplicando a Língua” já está preparando para o Vestibular da UERN

Projeto “Descomplicando a Língua” já está preparando estudantes para as provas do Vestibular da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte) em 2012.

A preparação está acontecendo, inicialmente, através do site www.descomplicandoalingua.com.br. No site, o estudante tem acesso a conteúdos nas áreas de Língua, Literatura, e a possibilidade de interagir com professores qualificados sobre Redação.

O projeto é fruto de parceria entre a Secretaria Estadual da Educação e o Centro de Aperfeiçoamento da Língua e Linguagem (CALL) e prevê também a realização de Aulões Presenciais com o comando de professores experientes e qualificados. “Pretendemos fazer com que os alunos tenham um acompanhamento cada vez mais detalhado e focado no Vestibular”, disse o diretor do CALL, professor Rosemberg Ramalho.


Professores do projeto “Descomplicando a Língua” corrigem as redações enviadas pelos estudantes através do site. Oferecendo, dessa maneira, a oportunidade do aprimoramento para a prova de Redação.

Estudantes de todo o Estado podem enviar suas redações para a equipe do CALL. As redações serão corrigidas e devolvidas aos alunos, em curto espaço de tempo, por meio da Internet.

No site estão disponibilizadas provas e gabaritos do Vestibular da UERN nos anos de 2008 e 2009, trabalhos literários com resumos e comentários abordando obras como “O Alienista”, “Morte e Vida Severina”, “Vidas Secas” e “Histórias Gerais” do norteriograndense Jaime Hipólito Dantas.

O site também disponibiliza podcasts com a professora Ana Cláudia (obras literárias), professor Sílvio Augusto (Gramática), e com o professor Rosemberg Ramalho (Dissertação).

“Descomplicando a Língua” teve início no ano de 2011 com a preparação, por meio de Aulões Presenciais e da oferta de conteúdos e orientações via site, para o Vestibular da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário