terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Livros usados representam economia de até 80% na compra de materiais escolares

Nos sebos, é possível encontrar exemplares em bom estado
Junto com a volta às aulas, vem a lista de materiais escolares solicitada pelas instituições de ensino. Os livros representam os itens mais caros, desequilibrando o orçamento familiar no início do ano. Uma boa alternativa para manter as finanças em ordem é a compra de livros usados
O criador do portal Livronauta, que reúne mais de 3 milhões de livros em sebos de todo país, Giancarlo Rubio, afirma que, neste período, as vendas através do site aumentam em até 70%.
“Os pais fazem a pesquisa de preços no portal e constatam que os livros, além de estarem em ótimo estado de conservação, custam, em muitos casos, 80% mais barato em comparação a uma edição nova.”
Livros de matemática, física, química e português estão entre os mais procurados nessa época do ano. Rubio destaca que outra vantagem na compra pela internet é o tempo de espera. “Como a procura por livros didáticos é muito grande, diversas editoras e livrarias acabam colocando o nome do cliente em listas de espera.  Na compra on-line, a entrega da mercadoria é feita em aproximadamente uma semana, através dos Correios.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário