terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aulões para o vestibular da UERN atraem centenas de estudantes

Foto: divulgação
Estudantes de todas as partes de Natal e de cidades da região Metropolitano compareceram ao primeiro dos quatro Aulões presenciais preparatórios para o vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) neste domingo (12). Os Aulões, que fazem parte do projeto "Descomplicando a Língua", estão sendo realizados no ginásio do Colégio CDF na Avenida Deodoro, Cidade Alta, Natal, no horário das 8h às 12h30.
Serão realizados mais três aulões presenciais nos dias 26 de fevereiro e 03 e 04 de março Além dessas aulas, os estudantes podem manter contato direto com os professores por meio do site www.descomplicandoalingua.com.br, e trazem todas as dúvidas.
 O projeto foi idealizado pela Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte – SEEC/RN, sendo executado em parceria com a equipe do CALL (Centro de Aperfeiçoamento da Língua e Linguagem). Para que os vestibulandos possam ter acesso a um conjunto de informações e dicas que, com certeza, há de favorecê-lo na conquista de uma vaga nos diversos cursos oferecidos pelas universidades do Rio Grande do Norte.
"Gostei das aulas. Os professores interagem com os alunos e são abertos para tirar dúvidas", destaca a estudante Natércia Larissa do Nascimento Silva, moradora em Cidade Satélite, Natal, e aluna do Colégio CDF.
A programação de aulas deste domingo teve Literatura (professor Marco Aurélio), Gramática (professor Ary Silva), Redação (professor Rosemberg Ramalho), História (Adailton Trindade e Geografia (professor Elmar).
A secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, destacou que o projeto "Descomplicando a Língua" é uma ação da SEEC que estabelece uma maior aproximação com o estudante pré-vestibulando norteriograndense e tem o objetivo de melhor prepará-lo para a conquista de uma vaga nas universidades do Estado.
No site do "Descomplicando a Língua" os alunos poderão acessar o material didático de excelência e assistirem as aulas sobre diversos conteúdos, envolvendo as matérias das provas de: Português, Literatura, Redação, História, Geografia, Física, Matemática, Biologia, Química, Inglês e Espanhol.
Eles poderão ainda enviar suas redações para a equipe do CALL para que elas sejam corrigidas e devolvidas em curto espaço de tempo, através da Internet.
Descomplicando em Mossoró
Os aulões também serão realizados na cidade de Mossoró, abrangendo os estudantes do Médio Oeste do Rio Grande do Norte. A programação começa no dia 26 de fevereiro (Português, Literatura, Redação, História, Geografia), 03 de março (História, Geografia, Física, Matemática, Biologia, Química) e 04 de março (Português, Literatura, Redação, Inglês e Espanhol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário