segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ex-aluna do São José é selecionada pela UFRN para intercâmbio na China

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) enviou, na segunda-feira (20), quatro alunas para um intercâmbio na Universidade de Guangdong, na cidade de Guangzhou, na China. Pertencentes ao curso de Administração, as estudantes são as primeiras a participar do projeto. Uma das universitárias é Ana Luíza Cardoso, de 22 anos, ex-aluna do Salesiano São José.
A parceria da UFRN com a instituição de ensino chinesa foi consolidada em 2010, através da assinatura de um acordo de cooperação acadêmica. A vontade das jovens de participar de um intercâmbio uniu-se à oportunidade oferecida pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da UFRN.
 A viagem terá duração de seis meses. Segundo as alunas, esse tempo deve ser suficiente para estudar o mandarim e voltar com o currículo reforçado, já que a China é um dos principais parceiros comerciais do Brasil.

O acordo firmado entre a UFRN e a Universidade chinesa tem o objetivo de promover o intercâmbio e a colaboração cultural e educacional entre as partes envolvidas. Entre as atividades desenvolvidas, estão pesquisas e publicações conjuntas, visitas, compartilhamento de materiais acadêmicos, produção conjunta e realização de cursos e programas. 
A Universidade mantém atualmente acordos de cooperação acadêmica com 22 países e mais de 70 instituições de ensino superior. O último documento assinado nesse sentido foi com a Universidade de Guangdong, em novembro de 2010. De acordo com o titular da SRI da UFRN, Márcio Venício Barbosa, através do intercâmbio, há a possibilidade de alunos chineses também virem a Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário