segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Neves: volta às aulas com novidades em estrutura e metodologia de ensino

Após uma semana de aulas já iniciadas para as turmas do pré-vestibular, o Colégio das Neves prepara-se para acolher a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Médio em mais um ano letivo. Nesta segunda-feira (6), os estudantes serão recebidos com novidades no espaço físico da Escola.
 As crianças da Educação Infantil terão várias surpresas. A começar pela nova fachada e a rampa de acessibilidade. Para brincadeiras e aprendizagens, dois novos espaços foram criados: a Casinha do Faz de Conta, onde os pequenos poderão interagir com os objetos e entre si, e um estúdio fotográfico.

O Neves também inicia o serviço de tempo integral para as turmas da Educação Infantil, com a novidade de adoção do sistema bilíngue de ensino que, por meio de um método inovador, introduzirá as primeiras noções sobre a língua inglesa de forma interdisciplinar. A metodologia será implantada no decorrer do ano e é considerada uma das mais modernas e efetivas no ensino de inglês.
 Já no Prédio Central, os estudantes assistirão às aulas em salas climatizadas e com a ferramenta data show, equipamentos que já eram disponibilizados em todas as salas do prédio Cenic. Além disso, será entregue também um novo banheiro.


 Pré-vestibular

 Os estudantes da terceira série, que retomaram os estudos na última segunda-feira (30), também voltaram com novidades: foi inaugurada uma turma pela manhã, com a comodidade do horário mais ajustado às necessidades pessoais e sem prejuízos de ensino. Na grade curricular, foram introduzidas as disciplinas de filosofia e sociologia, antes só ministradas até a segunda série. Além disso, o tempo dedicado ao conhecimento foi estendido, com um dia na semana com aulas pela manhã e pela tarde para os alunos de ambos os turnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário