terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

UFMG aceita inscrições para vestibular de 2012 de cursos à distância

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aceita inscrições para o vestibular 2012 dos cursos de Educação a Distância (EaD), oferecidos por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A taxa de inscrição é de R$95. As inscrições podem ser feitas até 9 de março. 
A UFMG oferece 1.150 vagas para cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, licenciatura em Matemática, licenciatura em Pedagogia e licenciatura em Química, sendo que 50% são destinadas a professores em exercício na rede pública de ensino há pelo menos um ano e que não possuem diploma de licenciatura no curso de sua opção.
A avaliação será feita por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que valerá como etapa única. O candidato deve ter prestado ou a edição de 2010 ou a edição de 2011 e apresentar o número de inscrição no exame durante o preenchimento da inscrição no vestibular.


Os cursos terão início no segundo semestre deste ano, oferecidos em onze polos da UFMG em Minas Gerais.

Redução da taxa de inscrição


O candidato poderá pedir a redução de taxa de inscrição e efetuar o pagamento no valor de R$15. Para isso, deverá enviar uma declaração que comprove a impossibilidade do pagamento integral para a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) até 12 de março. O modelo está disponível na página do vestibular da UFMG.

Ensino a Distância

De acordo com o edital que rege o concurso, “o certificado de conclusão de um curso de EAD oferecido pela UFMG é válido em todo o território nacional e os alunos dessa modalidade são estudantes regularmente matriculados nessa universidade e, por isso, gozam dos mesmos direitos e deveres atribuídos aos alunos dos seus cursos presenciais”. Para outras informações, os candidatos podem ligar nos telefones (31) 3409-4408/4409.

* Com iformações do Guia do Estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário