quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

UFRN realiza recepção de novos alunos na segunda-feira, dia 13

Na segunda-feira, dia 13, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte inicia o primeiro semestre letivo de 2012, acolhendo 6.209 novos alunos. Para dar as boas-vindas aos ingressantes, a Instituição, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), realiza uma recepção formal. O evento acontece a partir das 9h, no Auditório da Reitoria.

De acordo com Janeusa Trindade, pró-reitora de Assuntos Estudantis, a recepção pretende apresentar aos novos alunos as principais secretarias e quais são suas funções dentro da Universidade. Para isso, participam do evento a vice-reitora da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, representando a reitora Ângela Paiva Cruz, que está viajando, e Alexandre Menezes, representante da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). “Assim como a PROAE, a presença da PROGRAD é muito importante, já que são as secretarias mais representativas para os alunos”, afirma Janeusa.


Também estarão presentes Marjorie Fonseca, representante da Superintendência de Infraestrutura, e o professor Francisco Ricardo Lins, presidente da Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (CAENE). Após as apresentações, será servido um lanche no pátio interno da Reitoria.

Além da programação para o campus Natal, a PROAE também planeja uma recepção para os alunos dos pólos de educação a distância - Caicó, Currais Novos e Trairi -, nos dias 14 e 15 de fevereiro.

Calourada Geral

Assim como nos demais anos, a UFRN oferece uma recepção geral na Praça Cívica com apresentações culturais e distribuição de brindes. Este ano, porém, a recepção ficará para a semana pós-carnaval.

A novidade de 2011 está na integração da PROAE com o Diretório Central de Estudantes (DCE). “Estamos realizando reuniões com o DCE para definir a programação. A PROAE enviou solicitação para os coordenadores de curso requisitando a liberação dos estudantes no dia da calourada”, informou Janeusa Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário