Betania Ramalho participa do Encontro de Mobilização Social pela Educação

Secretária Estadual da Educação, Betania Ramalho, participa do Encontro de Mobilização Social pela Educação na manhã desta sexta-feira (23). O Encontro, que teve como objetivo sensibilizar a comunidade escolar para a formação de um Comitê de Mobilização Social, ocorreu nas dependências do CAIC de São José do Mipibu.



O Encontro foi aberto com apresentação cultural  da aluna Renata Oliveira da 9ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual “Hilton Gurgel” que funciona dentro do CAIC.  Em seguida, a diretora da Escola, Celly Alexandre, deu um depoimento sobre os desafios existentes no estabelecimento de ensino, destacando a violência.  Ela elogiou o trabalho feito pelo Núcleo para a Paz da Secretaria Estadual da Educação com o objetivo de enfrentar o problema.



A secretária Estadual de Educação, Betania Ramalho enalteceu a iniciativa do evento e lembrou a importância da participação da família dentro da escola e no acompanhamento da vida escolar dos seus filhos. “Toda a sociedade, professores, alunos, pais, e funcionários, devem se envolver no trabalho de recuperação da educação”, ressaltou Betania Ramalho.



O coordenador do Núcleo para a Paz da Secretaria Estadual, João Maria Mendonça conclamou a sociedade para uma mobilização em torno do problema das violências na escola é citou a importância da família na formação dos alunos.



Entre os assuntos a serem tratados pelo comitê de mobilização estão o enfrentamento as violências, a prevenção as drogas e a socialização de ações e projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Educação para a Paz e Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Educação.



Participaram do encontro, representantes da SEEC, da União dos Escoteiros do Brasil, responsável pelo projeto Escotismo nas Escolas e PROERD.


TEXTO: Jorge Ivan (Assessoria de Imprensa SEEC)

Postar um comentário

0 Comentários