sexta-feira, 23 de março de 2012

Betania Ramalho participa do Encontro de Mobilização Social pela Educação

Secretária Estadual da Educação, Betania Ramalho, participa do Encontro de Mobilização Social pela Educação na manhã desta sexta-feira (23). O Encontro, que teve como objetivo sensibilizar a comunidade escolar para a formação de um Comitê de Mobilização Social, ocorreu nas dependências do CAIC de São José do Mipibu.



O Encontro foi aberto com apresentação cultural  da aluna Renata Oliveira da 9ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual “Hilton Gurgel” que funciona dentro do CAIC.  Em seguida, a diretora da Escola, Celly Alexandre, deu um depoimento sobre os desafios existentes no estabelecimento de ensino, destacando a violência.  Ela elogiou o trabalho feito pelo Núcleo para a Paz da Secretaria Estadual da Educação com o objetivo de enfrentar o problema.



A secretária Estadual de Educação, Betania Ramalho enalteceu a iniciativa do evento e lembrou a importância da participação da família dentro da escola e no acompanhamento da vida escolar dos seus filhos. “Toda a sociedade, professores, alunos, pais, e funcionários, devem se envolver no trabalho de recuperação da educação”, ressaltou Betania Ramalho.



O coordenador do Núcleo para a Paz da Secretaria Estadual, João Maria Mendonça conclamou a sociedade para uma mobilização em torno do problema das violências na escola é citou a importância da família na formação dos alunos.



Entre os assuntos a serem tratados pelo comitê de mobilização estão o enfrentamento as violências, a prevenção as drogas e a socialização de ações e projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Educação para a Paz e Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Educação.



Participaram do encontro, representantes da SEEC, da União dos Escoteiros do Brasil, responsável pelo projeto Escotismo nas Escolas e PROERD.


TEXTO: Jorge Ivan (Assessoria de Imprensa SEEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário