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Concurso Escola de Leitores premia professores com viagem à Colômbia

O Concurso Escola de Leitores, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Social C&A, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) e o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), promove na próxima quinta-feira (22), a cerimônia de certificação das escolas municipais vencedoras da edição 2011. O evento acontece às 9 horas no auditório da Assembléia Legislativa do RN.

 São vencedoras da segunda edição as seguintes unidades: Escola Municipal Amadeu Araújo, Escola Municipal Erivan França, Escola Municipal Celestino Pimentel, Escola Municipal Emmanoel Bezerra e a Escola Municipal Santos Reis. Foram classificadas como finalistas as seguintes escolas municipais: Henrique Castriciano, Luiz Maranhão, Maria Cristina Osório Tavares, Maria Madalena e Ulisses de Góis.


 Durante a solenidade todas as escolas finalistas serão homenageadas. A premiação para as cinco primeiras (sem ordem de classificação) é de R$ 12 mil, viagem com intercâmbio à Colômbia para dois educadores, formação e acompanhamento pedagógico na aplicação do projeto de leitura. A Secretaria Municipal de Educação vai premiar também as escolas finalistas, além de oferecer formação e acompanhamento pedagógico.

De acordo com a representante da SME junto à coordenação nacional do concurso, Miriam Dantas de Araújo, a segunda edição mobilizou 41 escolas municipais e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para a implantação, aprimoramento e consolidação de projetos de promoção da leitura e de formação de leitores. "Nossos professores terão a oportunidade de conhecer a melhor rede de bibliotecas de escolas públicas da América Latina, na Colômbia", disse.

 "As escolas vencedoras poderão implementar seu projeto de leitura de forma mais sistemática, um projeto que envolve a formação do leitor, não só o aluno leitor, mas o professor leitor, o funcionário, a família leitora, porque o projeto prever ações que envolvem toda a comunidade escolar. E nessa perspectiva a possibilidade das escolas melhorarem os índices de aproveitamento e aprendizagem de leitura dos alunos", destaca Miriam Dantas.

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