sexta-feira, 9 de março de 2012

Governo do Estado entrega 100 novos ônibus escolares com a presença do ministro Aloizio Mercadante

Foto: Demis Roussos/Assecom
Governo do Estado amplia Programa de Transporte Escolar e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, vem ao Rio Grande do Norte participar da entrega de 100 novos ônibus nesta quinta-feira (8). O ato de entrega dos ônibus escolares, liderado pela governadora Rosalba Ciarlini, acontece às 14h no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.
São 70 ônibus e 30 microônibus adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado representando um investimento global de R$ 21.458.800,00.
 “Este grande investimento mostra que o Governo do Rio Grande do Norte trabalha verdadeiramente por uma Escola de qualidade e para todos. Agora estamos eliminando as distâncias que existiam entre as comunidades distantes e nossas Escolas. Estamos dando também melhores condições de transporte aos nossos alunos”, afirma a secretária estadual da Educação, professora Betania Ramalho.

 A nova frota de ônibus beneficia, de imediato, a 28 mil estudantes do Ensino Médio e Fundamental nas diversas regiões do Rio Grande do Norte.
Em Natal, já estão rodando, desde o início do ano letivo na última semana, 26 novos ônibus escolares, atendendo a mais de 4.000 crianças e jovens alunos das escolas estaduais “Walter Duarte Pereira”, “Professor Antonio Pinto de Medeiros”, “Peregrino Júnior”, “José Fernandes Machado”, “Luiz Antonio”, “Djalma Aranha Marinho” e “Walter Gurgel”.
 Os outros 74 ônibus escolares serão entregues as prefeituras de municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte, através de convênios com a Secretaria Estadual da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário