segunda-feira, 12 de março de 2012

Programa Escola Aberta contempla mais seis escolas do RN

Iniciativa visa integrar comunidade ao ambiente escolar incentivando a prática esportiva

Divulgação
A partir de junho deste ano, mais seis escolas da rede pública de ensino do estado passam a integrar o quadro de beneficiadas pelo Projeto Escola Aberta.  Os colégios 15 de outubro, Soldado Luiz Gonzaga e Jean Mermoz, em Natal, bem como, a escola Nossa Senhora das Graças, em Mossoró, CAIC Arnaldo Arsênico, em Parnamirim e Alberto de Sá leitão, em Assu.

O projeto incentiva a prática de esportes, com a realização de atividades e oficinas, como dança, capoeira, informática, culinária, música, karatê, renda, ginástica para melhor idade, dentre outras, que transformam o ambiente escolar em um espaço coletivo, atendendo não somente aos alunos, mas aos pais e a comunidade em geral.

As atividades contam com a supervisão de técnicos, que é realizada semanalmente nas unidades de ensino. A programação é desenvolvida em conjunto com professores e coordenadores das escolas para melhor atender a população e integrar o corpo docente nos trabalhos desenvolvidos.
Para o coordenador do programa, professor Beto Conorado, a iniciativa contribui para a melhoria da qualidade da educação, além de promover a inclusão social e a construção de uma cultura de paz.

SAIBA MAIS

Implantado em 2007, pela Secretaria Estadual de Educação (SEEC/RN), o programa Escola Aberta é desenvolvido através da Coordenadoria de Desporto (CODESP) e integra a escola e a sociedade, oferecendo atividades para a comunidade em turno diferente ao das aulas curriculares. O programa já atendeu mais de 50 mil usuários desde a sua implantação.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e conta com a cooperação técnica da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário