segunda-feira, 12 de março de 2012

Reitora da UFRN participa em Brasília de eventos na Andifes

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora Ângela Paiva Cruz viaja para Brasília nesta segunda-feira, 12, onde participa, a partir das 9h, da CX Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

A reunião da Andifes discutirá sobre as pendências no âmbito da educação superior, tendo a presença do secretário de Ensino Superior Amaro Henrique Pessoa Lins. Na pauta constam, ainda, informações do Colégio de Pró-reitores de Graduação das IFES (COGRAD) sobre as vagas ocupadas nos processos seletivos das universidades federais; o relato das discussões da Andifes com a SESu/MEC sobre a nova matriz de OCC; e a discussão sobre a criação do Fórum Nacional de Dirigentes de Campus da Rede Federal de Ensino Superior.

O secretário de Ensino Básico do MEC, Antônio Cesar Russi Callegari, fará uma apresentação sobre Políticas de interação entre as universidades federais e a educação básica.

Ainda na segunda-feira, às 15h30, a reitora tem audiência marcada com Amaro Lins, secretário de Educação Superior do MEC.

Na terça-feira, 13, a partir das 8h, Ângela Paiva participa do seminário promovido pela Andifes sobre “Internacionalização das Universidades Federais”, que acontece no auditório do Hotel Nacional.

A programação do seminário consta de mesas-redondas e palestras, abordando temas como "Porque internacionalizar as universidades federais"; "A internacionalização da ciência brasileira"; "Políticas de governo para internacionalizar as universidades brasileiras" e "Desafios e oportunidades para os Estados Unidos e Brasil em Ciência, Tecnologia e Inovação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário