terça-feira, 20 de março de 2012

Secretária Betania Ramalho participa em Brasília do lançamento do Pronacampo

Secretária estadual da Educação, professora Betania Ramalho, participa nesta terça-feira (20), 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília, da solenidade de lançamento do Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo).
 O evento terá a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff. O programa visa impulsionar a qualidade da Educação Rural e prevê a construção e reforma de escolas, qualificação de professores e a criação de grades curriculares e disciplinas específicas, adaptadas a realidade dos estudantes que vivem na zona rural.
 Entre as atividades previstas está a produção de material didático específico para a as escolas rurais, que abordem os temas da realidade do campo. Até este ano, os estudantes recebiam os mesmos livros que eram enviados ao restante do país.
 As escolas localizadas em áreas rurais respondem por 12% das matrículas de Educação Básica no país. Cerca de 11 mil escolas do campo ainda não contam com luz elétrica, número que representa 15% do total. Segundo relatório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a maioria também não tem laboratório, biblioteca ou espaços de lazer.
 Acompanha a secretária Betania Ramalho, a coordenadora estadual de Educação no Campo, professora Francisca Ednaide de Souza Rêgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário