quinta-feira, 29 de março de 2012

SEEC promove Curso de Formação de Mediadores de Leitura

Secretaria Estadual da Educação promove Curso de Formação de Mediadores de Leitura nesta quarta-feira (28), a partir das 8h, no auditório da EMATER, Centro Administrativo.

Os principais objetivos do Encontro são a formação crítica do leitor, manutenção e uso de acervos bibliográficos nas bibliotecas, garantia do acesso democrático aos acervos das bibliotecas, e o incentivo a leitura e a escrita.

O encontro é destinado aos regentes de bibliotecas escolares, professores, arte educadores, agentes de leitura e técnicos da Secretaria Estadual de Educação. O curso será aberto pelo coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (CODESE), Joaquim Juraci Farias de Oliveira.


Em seguida, será prestada uma homenagem ao escritor mineiro, Bartolomeu Campos de Queiros, autor de poemas e livros infantis e juvenis, crítico de arte, museógrafo e ensaísta falecido no mês de janeiro passado, Entre as suas obras estão os livros “O Peixe e o Pássaro” e “Vermelho Amargo”, que revisita a própria infância.

A programação prossegue com explanação da professora Erileide Maria  Oliveira Rocha que falará sobre o Projeto Todos Lendo na Escola. O projeto tem o objetivo de contribuir com a consolidação de uma política de leitura para o Estado do Rio Grande do Norte, além de assegurar a democratização do acesso ao livro e a valorização da leitura.

O Encontro termina com a realização de mesa redonda sobre o Programa Nacional do Livro Didático e o lançamento do Dia Estadual da Conservação do Livro Didático. O encontro é da responsabilidade da CODESE da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário